/Embrapii-Coppe

A Unidade Embrapii-Coppe fornece recursos financeiros não reembolsáveis a empresas estabelecidas no Brasil, para realizar projetos de pesquisa com a Coppe/UFRJ, em temas ligados à Engenharia de Petróleo e Gás/Energias Renováveis, ROTA 2030 e Biocombustíveis+BNDES.

 

Criada em 2011 pelo governo federal, por meio dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC), a Embrapii tem como objetivo incentivar a inovação tecnológica, aproximando universidades, instituições de pesquisa e empresas. As instituições que compõem a rede recebem recursos adicionais por meio de um contrato de gestão e são avaliadas pela empresa, recebendo recursos financeiros e tendo metas a cumprir.

 

Rota 2030 – Mobilidade e Logística


O foco de atuação é a execução de Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I) pelas UEs já credenciadas, para empresas da cadeia de mobilidade e logística. Deve-se destacar que a execução dos projetos segue a área de competência na qual a Unidade está credenciado junto à Embrapii.
 

Coppe/UFRJ – BNDES

Os recursos financeiros não reembolsáveis pela Embrapii à Unidade Embrapii-Coppe, oriundos do Fundo Tecnológico - BNDES Funtec, tem o objetivo de financiar projetos a serem desenvolvidos em parceria com empresas do setor produtivo, relacionados às áreas de transformação digital e Indústria 4.0, defesa, materiais avançados, novos biocombustíveis, economia circular, florestas nativas bioeconomia e produtos estratégicos para o SUS (saúde), consoante o Plano de Adesão anexo a este termo, respeitando a área de atuação de seu credenciamento como Unidade Embrapii.




A unidade Embrapii-Coppe possui como linhas de atuação:
 
  • Upstream - Exploração e Produção
  • Downstream - Refino, Processamento de Gás Natural e Produção de Derivados
  • Energias renováveis
 
Saiba mais no site da Embrapii-Coppe.