/Centro de Pesquisas e Caracterização de Petróleo e Combustíveis (CoppeComb)

Realiza serviços de caracterização de petróleo, combustíveis e biocombustíveis e desenvolve processos para melhorar a qualidade dos produtos derivados do óleo explorado no Brasil, buscando inovar em soluções.

O Centro reúne sete laboratórios, que ocupam uma área de 650 metros quadrados, onde trabalham profissionais das áreas de química e engenharia química. Seus laboratórios seguem a norma NBR ISO/IEC 17025, que prevê, entre outras exigências, a aquisição de materiais certificados de referência, a calibração frequente dos equipamentos de ensaios e instrumentos auxiliares, utilização de padrões e monitoramento de ensaios, a fim de assegurar a qualidade dos resultados.

Possui parceria com o Centro de Metrologia Mecânica, Elétrica e de Fluidos (CTMetro), laboratório destinado à calibração das grandezas de massa, volume e temperatura.

O laboratório é vinculado ao Programa de Engenharia Química da Coppe/UFRJ.

* Todos os campos são obrigatórios

DDD + 00000000
Av. Pedro Calmon s/n, Prédio Anexo da Química, Centro de Tecnologia – Cidade Universitária, Rio de Janeiro/RJ CEP.: 21941901
Cidade Universitária