/Centro de Referência em Inteligência Empresarial (Crie)

Sua missão é criar e desenvolver produtos e serviços na área de inteligência empresarial, com ênfase na gestão do conhecimento, de forma a contribuir para a inserção competitiva do Brasil na sociedade do conhecimento.

Atua nas áreas de gestão da inovação e do conhecimento; empreendedorismo; avaliação de ativos intangíveis e big data. Também desenvolve atividades de pesquisa, desenvolvimento, capacitação e consultoria.

Desde sua fundação, em 1998, realizou mais de50 projetos na área de gestão do conhecimento, em empresas públicas e privadas, como Vale, Petrobras, Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), Renault, OPP Petroquímica (Odebrecht), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Globosat, Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Brookfield, Infoglobo,EMC Corporation, Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Organizador Rio 2016 e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O projeto do sistema de inteligência, desenvolvido pelo Crie para a polícia do Estado do Rio de Janeiro, também conhecido como Programa Delegacia Legal, foi premiado pela ONU como um projeto-modelo na área de sistemas de informação. O desenvolvimento de uma metodologia de avaliação de ativos intangíveis foi escolhido e adotado pelo BNDES e premiado como modelo pelo The New Club of Paris (http://new-club-of-paris.org/).

Na área de capacitação, foram defendidas dezenas de dissertações de mestrado e teses de doutorado. Cerca de mil profissionais de gestão do conhecimento e big data foram formados nas turmas da pós-graduação lato sensu em Gestão do Conhecimento, o Master on Business of Knowledge Management (MBKM), e no curso de pós-graduação em Web Intelligenceand Digital Ambience (Wida), que é pioneiro no Brasil.

* Todos os campos são obrigatórios

DDD + 00000000
Av. Pedro Calmon, Centro de Tecnologia, Bloco I-2000, sala 014-C, subsolo – Cidade Universitária, Ilha do Fundão, Rio de Janeiro/RJ – CEP 21495-970
Cidade Universitária