/Laboratório de Engenharia de Software (Lens)

Dedica-se à pesquisa nos seguintes temas: ambientes de desenvolvimento de software; engenharia de software experimental; processo de reutilização de software; qualidade de software; e reutilização de software

Além de ensino e pesquisa, o Lens dá ênfase à transferência de tecnologia para a indústria. Já atuou em mais de cem projetos dessa natureza, apoiando empresas por meio de prestação de serviços de treinamento, consultoria e desenvolvimento de técnicas ou ferramentas de engenharia de software para contextos específicos.

A equipe do laboratório tem forte atuação no Programa MPS.BR (Melhoria de Processo do Software Brasileiro), sendo responsável pela coordenação da equipe técnica do modelo. Para viabilizar o intercâmbio de ideias e pessoas com centros de excelência em âmbito mundial, o Lens mantém parcerias com diversas universidades e centros de pesquisa.

O laboratório é vinculado ao Programa de Engenharia de Sistemas e Computação.

* Todos os campos são obrigatórios

DDD + 00000000
Centro de Tecnologia, blocos I-246 e H-319 - 21940-972