/Laboratório de Sistemas de Informações Geográficas (GIS)

Desenvolve tecnologias baseadas em hardware e software para descrição e análise do espaço geográfico, com aplicação específica no setor de transportes: transporte público, engenharia de tráfego, planejamento de transportes e transporte de carga.

O laboratório conta com um servidor, dez computadores de última geração capazes de processar com rapidez bancos de dados e mapas digitais, impressoras, escâner e aparelhos de GPS de alta precisão. Mantém parcerias com inúmeras prefeituras, secretarias estaduais, agências reguladoras, ministérios, além de empresas públicas e privadas, para os quais desenvolve soluções específicas nas suas diversas áreas de atuação.

O laboratório é vinculado ao Programa de Engenharia de Transportes.

* Todos os campos são obrigatórios

DDD + 00000000
Centro de Tecnologia, bloco I 2000, sala 244 – Cidade Universitária, Rio de Janeiro/RJ – CEP 21941-942
Cidade Universitária