/Rede PGV – Polos Geradores de Viagens Orientados à Qualidade de Vida e ao Desenvolvimento Integrado

Promove e fortalece a interação entre grupos de pesquisa do setor de transportes dos países ibero-americanos. O principal objetivo é a integração entre transportes e uso do solo, em particular os de maior concentração espacial, como os denominados polos geradores de viagens (PGVs). Esses polos são empreendimentos que, em função do grande número de viagens que produzem e atraem, causam significativos impactos sobre a circulação de veículos e pedestres, com repercussões no desempenho dos transportes e na ocupação do solo. Dessa forma, a Rede pretende contribuir para que os estudos de impactos e o licenciamento de tais PGVs cumpram com as suas missões de promover resultados mais respaldados tecnicamente e comprometidos com a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável.

Atualmente, a Rede é constituída por 30 universidades de nove países e mais de 200 professores e pesquisadores.

* Todos os campos são obrigatórios

DDD + 00000000
Av. Horácio Macedo, 2.030 – Centro de Tecnologia, bloco H, sala 111 – CEP: 21941-942
Cidade Universitária