Lista completa

• Local: Auditório H-324B
  • Data: 18/10/2018
  • Hora: 10:00

O professor Don Towsley, da Universidade de Massachusetts (EUA), um dos pesquisadores mais citados na área de Ciência da Computação, proferirá a palestra "Classical and Quantum Diffusion Convolutional Neural Networks", dia 18 de outubro, às 10h, no auditório H-324B da Coppe/UFRJ.

O professor Towsley apresentará redes neurais difusão-convolucionais (DCNNs), um novo modelo para dados que podem ser representados através de grafos. Por meio da introdução de uma operação difusão-convolução, mostrará como representações baseadas em difusão podem ser obtidas a partir da estrutura do grafo e usadas para classificação de nós.

Towsley demonstrará como as DCNN´s podem superar modelos relacionais probabilísticos na classificação de nós e abordará o uso de redes neurais baseadas em quantum walks em grafos envolvendo dados biológicos e de temperatura.

Colaborador de longa data do Programa de Engenharia de Sistemas e Computação (PESC) da Coppe, Towsley é co-autor de mais de 200 artigos em periódicos indexados e 300 artigos completos em anais de conferências. É também membro colaborador da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e fellow do Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE) e da Association for Computing Machinery (ACM).

O evento é aberto a estudantes, principalmente das áreas de Engenharia e Computação.

• Publicado em - 17/10/2018
  • Atualizado em - 17/10/2018