/Parque Tecnológico da UFRJ tem nova gerente de Articulações

A gerente da Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ, Lucimar Dantas, acaba de assumir a Gerência de Articulações do Parque Tecnológico da UFRJ. Mestre em Engenharia de Produção e com MBA Executivo no Instituto Coppead de Administração/UFRJ, Lucimar acumulará os dois cargos por tempo indeterminado. No Parque será responsável pela interação entre as empresas instaladas na instituição e unidades/grupos de pesquisa da UFRJ, prospecção de novas companhias e desenvolvimento de atividades de ampliação de networking. Lucimar substituiu Denise Medina, atualmente coordenadora do Escritório de Projetos da Unidade Embrapii-Coppe.

Sobre o Parque Tecnológico da UFRJ

Inaugurado em 2003, o Parque Tecnológico da UFRJ tem o objetivo de estimular a interação entre a Universidade – alunos e corpo acadêmico – e as empresas. Hoje, o Parque conta com 46 empresas, sendo 13 grandes, cinco pequenas e médias e 27 startups da Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ, além de seis laboratórios da UFRJ. Desde a sua inauguração, os investimentos no Parque alcançaram mais de R$ 1 bilhão. A instituição já patrocinou mais de 10 programas, atividades, prêmios e iniciativas da UFRJ que já beneficiaram mais de 50 mil pessoas direta ou indiretamente.

As empresas residentes no Parque Tecnológico da UFRJ firmaram, até hoje, 315 contratos com laboratórios, unidades e docentes da universidade. Foram investidos R$ 120 milhões nessas parcerias.

• Publicado em - 24/02/2016