/Aluno da Coppe é o vencedor do Prêmio Jovem Cientista

O aluno de doutorado do Programa de Engenharia Química (PEQ) da Coppe, Leandro Alves de Souza, acaba de ser agraciado com o XXIV Prêmio Jovem Cientista, concedido pelo CNPq e reconhecido como a mais importante premiação de pesquisa do País. Vencedor na categoria Graduado, Leandro de Souza desenvolveu o trabalho “Produção de combustível a partir do hidrotratamento de óleo vegetal utilizando carbeto de molibdênio suportado”, fruto de sua dissertação de mestrado orientada pelo professor Victor Teixeira da Silva. O resultado foi divulgado nesta terça-feira, dia 26, na sede do CNPq, em Brasília, e a cerimônia de entrega da premiação está prevista para o dia 17 de novembro.

Fruto de parceria entre o CNPq, a Gerdau e a Fundação Roberto Marinho (FRM), o Prêmio Jovem Cientista foi criado em 1981 com o objetivo de incentivar a pesquisa no Brasil. Em sua 24ª edição, o Prêmio bateu o recorde no número de inscritos. Foram 2.158 em todo o país, sendo 233 nas categorias Graduado e Estudante do Ensino Superior e 1.925 na categoria Estudante do Ensino Médio.

• Publicado em - 26/10/2010