/A COPPE vai à China

A convite do Instituto de Cooperação Internacional (ICOOI) e dos Ministérios da Ciência e Tecnologia e de Minas e Energia, a diretora da COPPE, Angela Uller, e quatro professores da instituição participarão da Expo Brasil China, em Beijing. O evento faz parte da programação de comemoração dos 30 anos de reatamento das relações entre os dois países, inaugurada com a visita do Presidente Lula à China, no último mês de maio.

A diretora da COPPE, Angela Uller, e os professores José Luís Drummond Alves, Luiz Pinguelli Rosa, Segen Estefen e Suzana Kahn Ribeiro apresentarão em seminário, com duração de três horas, projetos de pesquisa que vêm sendo desenvolvidos na instituição, com ênfase nas áreas de energia e fontes renováveis, biofármacos, petróleo e meio ambiente. Os temas foram escolhidos em função das áreas já sinalizadas pela China como de grande interesse em firmar parceria com instituições brasileiras. A Expo Brasil China será realizada de 31 de agosto a 3 de setembro. O seminário da COPPE está marcado para o dia 1 de setembro, das 14 às 17 horas, no Centro Internacional de Exposições da China, auditório A, Pavilhão B.

Dona de um PIB de 1,5 trilhão, três vezes o do Brasil, a China é o terceiro país importador do mundo, cerca de US$ 412 bilhões por ano. Nos últimos anos, vários centros de pesquisa brasileiros vêm recebendo a visita de comitivas de empresários, representantes de governo e pesquisadores chineses interessados em firmar parcerias.

Confira abaixo a programação do seminário da COPPE na Expo Brasil China.

Universidade e empresa: parceiras no desenvolvimento tecnológico

14:10- Profª Angela Uller - Diretora da COPPE

Monitoramento Ambiental e Sensoreamento Remoto