Lista de Notícias

/Empresa graduada pela Incubadora ganha mercado internacional

Graduada pela Incubadora da COPPE no final de 2006 com faturamento de R$ 1,8 milhão, 61,5% superior ao do ano anterior, a empresa PGT (Petroleum Geoscience Technology) - especializada na avaliação geológica, geofísica e geoquímica de áreas para exploração e produção de petróleo – acaba de instalar sua sede no Centro do Rio.

Após três anos de residência e um investimento inicial de R$ 150 mil, a PGT, que já possui filial em Bogotá, na Colômbia, estrutura-se para ampliar sua atuação no mercado internacional. A empresa já possui uma carteira de clientes de peso no Brasil, como a Aurizônia, Starfish, Queiroz Galvão, Norse/Coplex, Halliburton e Odebrecht. No âmbito da América do Sul a PGT realizou projetos para a Agência Colombiana de Hidrocarburos; para a chilena Sipetrol; para a canadense Nexen e para a estatal equatoriana PetroProducción. O contrato mais recente foi firmado com uma empresa asiática na indústria de petróleo.

Com uma equipe multidisciplinar com mais de 100 anos de experiência acumulada na integração de dados geológicos, geoquímicos e geofísicos em diversas bacias sedimentares ao redor do mundo, a PGT oferece soluções em análise de bacias sedimentares, interpretação sísmica, modelagem de sistemas petrolíferos, play analysis e avaliação geoeconômica de prospectos e campos de óleo e gás. “É um mercado em ascensão não só no Brasil, o que nos dá segurança para prospecção em outros países da América Latina e da África”, explica Felix Gonçalves, um dos quatro sócios da PGT.

A empresa aplica e desenvolve tecnologia de ponta para consultoria e serviços na área de produção e exploração de petróleo. Todo este know how, normalmente só acessível a empresas grandes, já está disponível também no mercado para atender a demanda de pequenas e médias empresas do setor.

  • Publicado em - 27/02/2007