/Júri popular já pode escolher fotos do concurso Viva a Ilha

Imagem Viva a Ilha do Fundão

Começa hoje, dia 21 de janeiro, a votação do júri popular para escolher as melhores fotos inscritas no concurso fotográfico Viva a Ilha do Fundão. Mais de 800 fotos postadas pelos 628 candidatos inscritos já estão disponíveis no site http://www.coppe50anos.com.br/vivailha. Promovido pela Coppe/UFRJ, o concurso faz parte das comemorações dos 50 anos do instituto. Para participar do júri popular basta se cadastrar no site e votar. Não há limite para o número de fotos escolhidas. Participe e eleja suas fotos preferidas.

O júri popular poderá votar até o dia 20 de fevereiro. Para particiipar, o interessado deve entrar no site do concurso e clicar no campo “Vote Aqui”. Depois de se cadastrar, basta clicar no ícone “Votar” nas fotos de sua preferência. Qualquer dúvida no sistema de votação, envie mensagem para: asscom@adc.coppe.ufrj.br.

Nesse mesmo período, uma comissão julgadora formada por fotógrafos, professores, designers e artistas plásticos escolherá as três melhores fotos de cada uma das três categorias do concurso: Ciência e Tecnologia, Vida no Campus, Natureza e Arquitetura.

Os autores das fotos selecionadas pela comissão e das três fotos mais votadas na internet pelo júri popular, independente da categoria, serão premiados com câmeras fotográficas e os seus trabalhos farão parte de uma exposição, que a Coppe promoverá no mês de março. A relação completa dos prêmios também está disponível no site. O resultado será anunciado no dia 24 de fevereiro.

Mais de 800 fotos foram postadas no site do concurso, desde o dia 31 de outubro passado, quando foi iniciado o período de inscrições. Agora, o trabalho é com os jurados que vão selecionar as melhores imagens de acordo com critérios como adequação à temática do concurso, qualidade técnica, criatividade e originalidade.

• Publicado em - 21/01/2014