/Nota do diretor da COPPE sobre a saída da Ministra Marina Silva

Na qualidade de Secretário Executivo do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas e de Diretor do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, venho lamentar o fato de a Ministra Marina Silva do Meio Ambiente ter pedido demissão do cargo em caráter irrevogável.

Mantenho relações de amizade e apreço com a ministra há muitos anos, vendo-a como um símbolo no trato sério e responsável das questões ambientais, respeitada no país e internacionalmente. A ministra desempenhou um papel essencial para o êxito do governo do Presidente Lula na redução da taxa de desmatamento nos últimos anos. Será, portanto, uma grande perda sua saída.

O Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas recebeu decidido apoio de Marina Silva e espera poder contar com sua colaboração em atividades futuras.

Rio de Janeiro, 14 de maio de 2008

LUIZ PINGUELLI ROSA