/Coppe oferece apoio psicossocial pela internet durante quarentena

Atenta aos impactos decorrentes do isolamento social, a Coppe/UFRJ iniciou, nesta quarta-feira, 29/04, rodas de conversas de apoio psicossocial voltadas para alunos, professores e técnicos-administrativos da instituição. O projeto é uma iniciativa do Núcleo Psicossocial de Apoio aos Discentes (Nupad) da Coppe, em parceria com o Instituto de Psicologia (IP) da UFRJ.

Nas rodas de conversas realizadas por meio de plataforma Google Hangouts, os participantes terão a oportunidade de compartilhar experiências. "As pessoas precisam ser ouvidas. O projeto visa a dar voz às pessoas para que possam compartilhar suas angústias,ansiedades e outras consequências psicológicas causadas pelo confinamento nesse período de isolamento", explica Vanda Borges, diretora-adjunta de Gestão de Pessoas da Coppe.

Sob a coordenação da professora Andreia Vilanova, e apoio de alunos do Instituto de Psicologia, os encontros têm duração de uma hora e meia cada um, em semanas consecutivas, com até oito participantes.

“O Nupad é um espaço de acolhimento e apoio para superação do sofrimento psíquico. Já pretendíamos implementar este projeto, neste primeiro semestre, com atividades presenciais. A ideia inicial era atender os alunos, mas em função da pandemia   expandimos para toda a comunidade da Coppe”, explicou Vanda.

• Publicado em - 29/04/2020