/A universidade chega a Davos

Suzana Kahn
Vice-diretora da Coppe/UFRJ

Clima aliado à economia. Recentemente, a “ficha caiu” para os participantes habituais de Davos, que compreenderam que o desenvolvimento econômico é um desafio que não pode ser tratado separadamente das questões acerca do aquecimento global. Uma política climática, se bem conduzida, não prejudica a economia. Pelo contrário, serve de estímulo para aumentar os benefícios do desenvolvimento mundial.
 

Começa terça-feira a 50ª edição do Fórum Econômico Mundial em Davos, que reúne a elite econômica mundial e líderes governamentais para discutir formas de aumentar o PIB de seus respectivos países.

 

Confira o artigo da vice-diretora da Coppe, Suzana Kahn Ribeiro, publicado, hoje, 18/01, no jornal O Globo: https://bit.ly/2RpOGhq
 

Resumo Descrição: 
Recentemente, a “ficha caiu” para os participantes habituais de Davos, que compreenderam que o desenvolvimento econômico é um desafio que não pode ser tratado separadamente das questões acerca do aquecimento global. Uma política climática, se bem conduzida, não prejudica a economia. Pelo contrário, serve de estímulo para aumentar os benefícios do desenvolvimento mundial.