/Coppe lamenta a morte do ex-reitor Carlos Lessa

Romildo Toledo
Diretor da Coppe/UFRJ

A Coppe/UFRJ manifesta o seu pesar pelo falecimento do ex-reitor da UFRJ, professor Carlos Lessa, nesta sexta-feira, 5 de junho. Homem de grande espírito público e devotado às causas nacionais, economista com viés desenvolvimentista, Lessa notabilizou-se por ser um grande crítico das privatizações, da desnacionalização da indústria brasileira e dos juros altos. Amante da cultura popular e apaixonado pelo Rio de Janeiro, foi empresário no setor cultural, responsável pela restauração de edifícios históricos e criador do bloco de carnaval da UFRJ, o “Minerva Assanhada”.

 

Foi professor do Instituto de Economia (IE), reitor da UFRJ (2002 a 2003), presidente do BNDES (2003 a 2004), trabalhou em diversas instituições como a Sudene, o Ministério das Relações Exteriores e a Cepal. Foi também Professor Visitante do Programa de Engenharia de Produção da Coppe.

 

A perda de Carlos Lessa empobrece intelectualmente o país e, em particular, a cidade que amava.

 

A Coppe presta suas condolências à família e aos amigos do inestimável professor.

Resumo Descrição: 
A Coppe/UFRJ manifesta o seu pesar pelo falecimento do ex-reitor da UFRJ, professor Carlos Lessa, nesta sexta-feira, 5 de junho. A perda de Carlos Lessa empobrece intelectualmente o país e, em particular, a cidade que amava. A Coppe presta suas condolências à família e aos amigos do inestimável professor.